Tamanho da Fonte

Presidente

Atribuições

Cumprir e fazer cumprir as determinações e planos de ação definidos pela diretoria e aprovados pelo conselho pleno. No dia a dia toma as decisões e determina as ações para o bom funcionamento e cumprimento das metas definidas pela diretoria e plenário.

OSCAR HUGO MONTEIRO GUIMARÃES
Corretor de Imóveis - Creci 2.395
Economista - Corecon 701/D 
Cursou Direito Imobiliário e Marketing Imobiliário
Especialista em Lançamentos de Imóveis em construção: GO/MG/SP/DF

Pós graduado em Operações Imobiliárias

Palavra do Presidente

Um mundo conectado

Estamos vivendo em um mundo, onde todos estão conectados. As pessoas dedicam mais tempo ao seu micro, tablet ou smartphone do que a própria família.

As informações são instantâneas, o mundo está na palma de nossas mãos, os conceitos estão mudando, palavras como confiança, patriotismo, civilidade, respeito, honestidade, fidelidade, ética, estão ganhando novos significados e fazendo novos adeptos.

O relacionamento pessoal está ficando cada dia mais difícil, as pessoas estão sempre correndo e sempre conectadas.

Vemos cenas interessantes, casais em restaurante trocando mensagens pelo telefone, a conversa, o bate papo familiar está desaparecendo.

E com isso os valores também estão sumindo. Amigos que enfrentaram situações difíceis outrora, hoje pelo dinheiro ou pelo poder são abandonados e as vezes espezinhados, outros se julgam tão importantes, que tudo o que acontece com ele acha que é perseguição.

Outros são as vezes paparicados por pessoas que só visam o interesse pessoal, provocam uma verdadeira balburdia em suas vidas e esquecem ou ignoram os verdadeiros amigos.

O que falar dos filhos? Será que eles ainda são lembrados? E de Deus? Será que Ele está na lembrança dessas pessoas, pois no coração é certeza que não está.

Será que isso é resultado desse novo mundo, desse modo de ser hoje das pessoas?

E a confiança onde está? O que será do ser humano se assim continuar?

O interesse material hoje supera os bons costumes, os amigos de ontem são inimigos de hoje, tudo pelo vil metal. Será que é esse o mundo que queremos para os nossos netos?

Amigos, resolvi nesse final de ano, não escrever um artigo ou uma crônica, mas fazer interrogações, com o intuito de tocar os corações, para que lembremos que o AMOR ainda deve ser a tônica de nossas ações.

Nessa última palavra de 2013, quero deixar aqui registrado os agradecimentos a todos aqueles que contribuíram para o engrandecimento de nossa profissão, que souberam diferenciar o interesse pessoal em prol do coletivo, aqueles que até sacrificaram o seu descanso, o trabalho para poder fazer com que a profissão alcançasse maior credibilidade. Àqueles que só olham para si, só veem o seu lado, aproveite esses dias finais do ano, para fazerem uma autoanálise e verem o quanto estão sendo injustos e o tanto que podem ajudar os seus e os seus pares. Desconectemos um pouco, enquanto ainda temos tempo e sejamos fiéis aos antigos princípios. Honestidade e Ética nunca são demais.

Que Deus em sua infinita bondade possa abençoar a todos, que Jesus Cristo, seja lembrado sempre e que o Amor esteja em nossos corações no ano de 2014.

 

 

 

Siga-nos
Encontre-nos
Assista
Visite-nos
Siga-nos