Tamanho da Fonte


MERCADO

Google Street View e o mercado imobiliário

Esta semana Goiânia entrou para a lista de cidades brasileiras que possuem visualizaçãono Google Street View. O que pode ser apenas uma curiosidade para alguns pode se transformar em ferramenta de marketing para o mercado imobiliário.

Assim como empresas de outros Estados, as organizações goianas podem adicionar o recurso a seus sites institucionais. “Nos pontos onde o Google Street View é disponibilizado, as empresas podem usá-lo para dar melhores referências da localização de sua sede ou de seus empreendimentos”, comenta o Gerente de Projetos da Triangulum Soluções, Marcelo Ricardo Quinta.

            Desta forma, o futuro morador poderá conhecer sua vizinhança, os pontos fortes da localização do imóvel sem precisar sair do escritório e até mesmo pelo próprio celular ou tablet Android.

            Segundo Marcelo Quinta, a utilização do recurso não se restringe a empresas com grandes recursos: “o Google Street View é de graça para sites e pessoas que façam a requisição de até 25.000 requisições de imagens, ou seja, profissionais autônomos podem usá-lo à vontade e quase que da mesma maneira que empresas grandes”.

            O especialista ainda ressalta os pontos positivos do site: por ser um serviço adicionado ao Google Maps, já muito utilizado para localização, é de fácil uso e permite registrar telefones de contato, adicionar várias fotos, definir horários de atendimento, descrição e integrar com o Google +.

            “Quem quiser dar um plus no seu sistema, o Google também disponibiliza um sistema de integração com a plataforma (disponível em http://bit.ly/apistreetview). Nesse caso, a empresa pode fazer que seu site ou sistema seja totalmente integrado com a plataforma, oferecendo novas oportunidades”, complementa.

 

Assessoria de comunicação do Creci de Goiás 

Siga-nos
Encontre-nos
Assista
Visite-nos
Siga-nos